CLÍNICA DE TÊNIS DANIEL PADULA

ClÍnica de Tênis Daniel Padula

Método de ensino própio 

Aprenda a jogar tênis se divertindo !!!!
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competição 
Porque jogar Tênis ? 

Um dos principais benefícios de se praticar tênis é a melhora no condicionamento físico proveniente desse esporte. ... O condicionamento físico está relacionado à resistência, ao funcionamento do corpo, ao rendimento, ao desenvolvimento do corpo e à capacidade de executar alguns movimentos de forma mais fluida e natural.

 

1. Melhora o condicionamento físico

Um dos principais benefícios de se praticar tênis é a melhora no condicionamento físico proveniente desse esporte. Pode parecer fácil à primeira vista, mas o tênis é uma modalidade que trabalha o corpo inteiro, estimulando-o constantemente ao longo de toda a prática.

O condicionamento físico está relacionado à resistência, ao funcionamento do corpo, ao rendimento, ao desenvolvimento do corpo e à capacidade de executar alguns movimentos de forma mais fluida e natural.

Ao praticar tênis, todas as partes do corpo precisam trabalhar em conjunto para executar os movimentos, seja na corrida para alcançar a bola, no movimento dos braços para rebatê-la, na força do abdômen para dar suporte e sustentação ao corpo.

Os efeitos desse trabalho contínuo são percebidos no fortalecimento da musculatura, na facilidade de execução dos movimentos com o tempo de prática e no aumento da resistência corporal.












 

 

 

 

 

 


2. Desenvolve a coordenação motora

A coordenação motora está diretamente relacionada ao que foi dito no item anterior. Ela é a capacidade de usar o corpo de forma eficiente, coordenando movimentos de diversas partes ao mesmo tempo.

Dentro desse conceito existem duas classificações menores: a coordenação motora grossa e a coordenação motora fina. A grossa está relacionada aos movimentos de correr e pular, por exemplo, e a fina engloba o manuseio de objetos para determinado fim.

O tênis é um esporte que trabalha ambos os tipos de coordenação porque exige que o corpo se esforce para correr com rapidez e eficiência, requisita que os braços tenham força e capacidade de responder a estímulos rápidos e demanda que a raquete seja manuseada com exatidão para que os movimentos sejam precisos.

Ou seja, praticar tênis promove mais consciência corporal, estimula diversas partes a trabalharem em conjunto e aprimora a capacidade de execução de movimentos de todo o corpo.

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3. É inclusivo

Um dos motivos que fazem o tênis ser tão aceito como uma modalidade saudável e ser tão recomendado, é o seu caráter inclusivo. Não importa a idade, o gênero ou o perfil, é possível praticar tênis. Inclusive se for a primeira vez que você entra em contato com esse esporte.

Há equipamentos adequados tanto para adultos quanto para crianças, existem aulas para todos os perfis e para todas as categorias de atletas e não existem contraindicações, respeitando, claro, os limites de cada um.

Para praticar tênis basta ter vontade de se exercitar, curiosidade para se aventurar em uma modalidade diferente e dedicação para continuar praticando. É um esporte inclusivo, divertido e muito eficiente.

4. Amplia o círculo de amizades

Um dos benefícios da modalidade está relacionado ao seu caráter social. É motivador encontrar pessoas que compartilham os mesmos gostos que você e sentir-se parte de um novo grupo de pessoas que podem ter muito em comum.

Criar vínculos sociais é importantíssimo para o aumento da autoestima e a sensação de pertencimento. De acordo com um estudo da Universidade de Brigham Young, nos EUA, pessoas que têm relacionamentos sociais fortes têm 50% mais chance de sobreviver, independentemente de idade e sexo.

O convívio com pessoas é importante não apenas para ampliar o círculo de amizades, mas para aprender constantemente com indivíduos diferentes, socializar com frequência, abrir a cabeça para novas formas de pensar, aumentar a sensação de bem-estar e fugir da rotina.

5. Fortalece os músculos

Muitas pessoas procuram a musculação pela promessa de músculos mais fortes e definidos, certo? O tênis também cumpre essa promessa e entrega músculos mais tonificados com o tempo e a prática.

Repare que os grandes atletas da modalidade como Roger Federer e Rafael Nadal, alguns dos nomes mais conhecidos do tênis, mostram como o corpo de um tenista é forte, saudável e tonificado.

E isso não vale apenas para os homens! Serena Williams e Maria Sharapova exibem belos corpos, com músculos trabalhados e abdômen definido. O tênis mostra como é possível trabalhar o corpo de forma saudável, divertida e ainda conseguir tonificá-lo de acordo com seus objetivos.

6. Diminui o estresse

O tênis, assim como qualquer outra atividade física que trabalha o corpo, é responsável por produzir os conhecidos hormônios do prazer como a dopamina, ocitocina, serotonina e a famosa endorfina. Essas substâncias estão relacionadas ao bem-estar, interferem diariamente nas nossas sensações e são responsáveis pela redução do estresse.

 

 

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